05/05/2012

Mapeia - Como calcular viagens online

Viajar com tranquilidade
Saber qual a distância entre uma cidade e outra, consumo de combustível, horas de viagem e quanto irá gastar com pedágio e combustível é quase que dever de todo bom motorista que vai viajar para distante e não conhece muito bem os gastos que vai ter.

Ficar perdido na estrada por não conhecer onde vai e ficar sem combustível por não ter uma noção de quanto se vai gastar é muito frustrante e até chega a ser perigoso. Antes de viajar para lugares desconhecidos é bom se fazer alguns cálculos e pesquisas para não ficar totalmente perdido.

Um pouco perdido todos podem ficar se não conhecerem o caminho, mas dá para evitar em,baraços maiores usando alguns serviços muito bons online. Neste artigo estarei apresentando o Mapeia.com e como usar seus recursos para ficar mais informado de quanto custará sua viajem e quanto tempo durará.

Mapeia.com - Serviço de Mapeamento Online

Programando uma viagem para a cidade de Tupã, resolvi me preparar para a viagem com gastos com combustível, quilometragem rodada e tempo do trajeto. Pesquisando na internet, encontrei o Mapeia.com, um serviço muito eficiente e que pode ajudar viajantes até demais.

Quando vi os recursos do serviço e testei, confesso que não acreditei nos resultados obtidos. Ele me deu a distância que percorreria de minha cidade até Tupã; traçou as rotas no mapa geográfico; calculou meu gasto com combustível e até mesmo o tempo da viagem!

Quer mais ainda? Se existirem pedágios no trecho da estrada, o danado informa o quanto você irá gastar com eles e mostra com um ícone onde ficam os mesmos. Vamos aprender a usar esta beleza de serviço?

1. Acesse o serviço clicando aqui.

Imagem
Nesta página é onde você faz todas as operações de cálculo das viagens.
Clique na imagem para ver em detalhes todos os recursos.

2. Área de Cálculos - No canto superior esquerdo da página você insere todas as informações necessárias para a realização dos cálculos como: Cidade de origem, cidade de destino; consumo do veículo (km/l) e o preço do combustível onde abastecerá.

Feito isso clique em "Calcular"  e já terá diante de você os seguintes resultados: Gastos com pedágios, gastos com combustível, distância em quilômetros de uma cidade a outra e quantas horas irá gastar para chegar no destino.

3. Quer saber um caminho de volta também? Então clique no link "Ver caminho de volta".


4. Visualização no Mapa - No mapa, além poder visualizar a rota que terá percorrer, pode ainda descobrir outros caminhos alternativos e mais próximos simplesmente arrastando a linha roxa pelas imediações da rota inicial mostrada.

5. Opções de Visualização - Quer ter uma visão mais realista dos lugares? Então use os botões no canto superior direito do mapa: Mapa ou Satélite. A segunda opção mostra as imagens como fotos de satélite.

6. Zoom e Outros - Conforme a altitude da visualização você pode perder detalhes como cidades, trevos e nomes de rodovias. Para evitar isso, basta somente usar os controles no canto superior esquerdo do mapa para dar mais e menos zoom no mapa, usar o modo semelhante ao Street View no boneco e ainda mover o mapa, clicando e arrastando o mesmo.

7. Outras Ferramentas - Como se não bastasse, você ainda tem abaixo da ferramenta de cálculos, mais duas ferramentas para encontrar hotéis e passagens no caminho ou na própria cidade de destino.

Vai viajar? Não deixe surpresas acontecerem no caminho; use o Mapeia.com e confira como tudo vai ficar menos complicado e você viajar com muito mais confiança. Eu achei incrível o serviço e você? Dê sua avaliação.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.