10 de mar de 2011

Desenho Anatômico – A cabeça humana

Anatomical Design - The human head

Hora de mudar um pouco de estilo e falar sobre o desenho anatômico. Para muitos é uma área chata e difícil de desenhar.

Concordo plenamente. Mas se você quiser ficar fera em muitos outros tipos de desenhos como personagens de quadrinhos, biologia e tantas outras área que usam estes tipos de desenhos, você terá que encarar esta fase.

A parte mais complicada é decorar todos os nomes dos elementos que compõem o corpo humano: Ossos, músculos e suas funções no mesmo.

Creio que é uma das fases do desenho que implica mais determinação e treino que as demais citadas aqui no blog. Mas se você conseguir dominar, saberá desenhar perfeitamente um ser humano, sabendo o que o compõe por dentro. Qual a vantagem? Não seja preguiçoso (a)!

Imagine você desenhando uma cena onde alguém passa por uma cirurgia e você tem que cobrir os detalhes na história e aí? Vai fugir do desafio?

E se você for convidado para desenhar para uma grande faculdade ou escola que produz material educativo voltado para a biologia? Vai perder a vaga? Reflita nisso e mãos ao lápis!

La vai a dica: Você pode ir se adiantando com livros já existentes sobre o assunto e decorar os nomes desenhando as partes do corpo humano copiando de livros e revistas. Boa sorte e vê se não esmurece!

Tipo: Hand Draw – Desenho Anatômico – Cabeça Humana

Material Usado: Lápis 4B ou 6B e Borracha Simples

Objetivo: Treinamento em Curso

Data de execução: 13/01/09 – 20:45h

Autor: Ricardo F.S

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.