16 de fev de 2011

Curiosidades – A galinha não come o próprio ovo

Por que a galinha não come o próprio ovo?

“Na verdade, a galinha irá comer qualquer coisa se estiver com fome”, afirma Tadeu Salles, veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Inclusive o ovo que acabou de chocar”.

Normalmente, as rações contêm fontes de proteína equivalentes à presente no ovo e outros nutrientes necessários ao desenvolvimento da galinha. É por isso que, bem alimentadas, elas não atacam os próprios ovos ou os das colegas de galinheiro.

Chicken and egg - eating or not eating, is the question.

Realmente as galinhas comem seus próprios ovos se não forem bem alimentadas. Prova disso é minha falecida avó materna que precisava queimar os bicos das galinhas para que elas não bicassem e furassem seus próprios ovos.

Se você á sitiante e leu esta postagem, pare de queimar os bicoa das galinhas e compre uma ração decente para elas hein? Agora você já sabe porque elas comem seus próprios ovos.

Mais curiosidades? Você encontra aqui em nosso blog!

Autor: Ricardo F.S

2 comentários:

  1. tenho uma galinha e um galo , o primeiro ovinho q foi hj ela comeu e ñ falta comida e pastagem p/ ela. fiquei decepcionada qdo nem a casca do ovo eu pude ver , estava aguardando por este dia tô muito triste; mas vou tentar dar a farinha de osso p/ ela.ela é muito mimada rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marli, muito engraçadinha essa galinha sua. Parece que ela tem o olho maior que a barriga como dizem alguns por aí.
    O correto mesmo Marli, é você visitar uma casa de venda de rações e perguntar por uma que possa evitar que sua "Marilu" pare com essas traquinagens. kkkkkkk!

    Valeu pela sua participação! Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.